Depois de alguns meses de testes, o Nubank liberou o cadastro na NuConta para todo o público. Antes restrito a quem já era cliente da empresa, o serviço de conta corrente digital foi anunciado em outubro do ano passado e chegou à marca de 1,5 milhão de usuários desde então.

De acordo com o Nubank, desde o início da fase de testes, mais de 4 bilhões de reais foram transacionados em NuContas. A fintech também estima que o serviço ajudou seus clientes a economizar até 300 milhões de reais em taxas de manutenção e transferências entre contas, tanto próprias quanto de outros bancos, já que não cobra nenhuma das duas.

O término do período de testes da conta corrente digital vem apenas algumas semanas após a empresa anunciar o redesign de seu aplicativo para Android e iOS, para torná-lo mais “adaptável” às necessidades de cada usuário. A mudança foi considerada um passo essencial pelo próprio Nubank para poder liberar o serviço ao público.

Mas mesmo com o fim dos testes, a fintech garante que ainda vai ouvir as sugestões dos clientes para melhorar o serviço. “Sabemos que ainda há muito o que queremos fazer, mas nosso time segue trabalhando e coletando feedbacks para garantir que estamos desenvolvendo funcionalidades que serão de fato essenciais para os nossos clientes”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em comunicado à imprensa.