Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

+1 -800-456-478-23

Sem categoria

A versão mais em conta seria voltada especialmente aos países da Ásia, onde a Netflix apresenta dificuldades para crescer.

A Netflix é a maior empresa de streaming de vídeo do mundo e pretende aumentar a distância de seus concorrentes. Com 130 milhões de assinantes, a companhia estuda oferecer um plano mais barato para usuários de alguns países.

Segundo a Bloomberg, o CEO da Netflix, Reed Hastings, não se compremeteu a reduzir os preços, mas disse que a empresa pretende fazer um experimento. Ele não afirmou quando ou em que regiões o teste seria realizado.

Apesar das informações limitadas, esta é a primeira vez que a empresa diz publicamente que pensa na possibilidade de tornar seu serviço mais barato. E, aparentemente, o teste não irá alterar os preços dos três planos atuais.

Em vez disso, a Netflix criaria uma quarta faixa de preço abaixo das já existentes. Ela marcaria uma nova estratégia para a empresa, que liberou para alguns países o plano Ultra, uma versão mais cara do serviço.

Ao considerar uma opção mais em conta, a Netflix pensa principalmente na Ásia, onde chegou há três anos. Por lá, alguns concorrentes oferecem, além da versão paga, uma alternativa gratuita para atrair mais consumidores.

A estratégia da Netflix tem sido investir em produções voltadas para a região. Na última semana, foram anunciadas 17 séries e mais de 100 filmes feitos na Índia, na Coreia do Sul, no Japão, na Tailândia e em Taiwan.

Apesar dos investimentos, o crescimento na Ásia tem sido lento. A companhia ainda busca atingir a marca de 2 milhões de assinantes em pelo menos um dos países do continente. Segundo Hastings, a expectativa é chegar a 100 milhões de assinantes somente na Índia.

No país, é possível assinar o serviço por a partir de 500 rupias (R$ 26). E a Netflix não pretende fazer grandes mudanças nesse mercado. À Reuters, Hastings afirmou que a distribuição dos planos atuais na Índia é similar à dos Estados Unidos, o que indica que não há um problema de preços.

Ainda assim, a empresa compete com serviços como o Hotstar, que pode ser assinado por 199 rupias (R$ 10), e o YouTube. Hastings afirma, no entanto, que não está preocupado com concorrentes locais e que não deseja estar tão disponível quanto o serviço do Google.

Enquanto busca estratégias para crescer na Ásia, a Netflix também planeja aumentar seus preços em outros países. A empresa parece estar confortável com a decisão por não ter perdido clientes em reajustes recentes.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro