O novo ministro da Ciência e Tecnologia já está definido. Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o astronauta brasileiro Marcos Pontes revelou que aceitou o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a pasta a partir de 2019.

O tenente-coronel da reserva já havia sido previamente mencionado pelo então candidato durante a campanha como um dos nomes que integrariam o primeiro escalão do governo caso eleito. Agora o convite foi aceito, embora a nomeação não seja oficial.

“Ciência e tecnologia, como vocês sabem, vocês têm acompanhado, ele tem falado sempre sobre o meu nome mais ou menos como ‘posto Ipiranga’ de ciência e tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial realmente da minha indicação para ministro de Ciência e Tecnologia”, disse o astronauta.

 

Vitória do povo Brasileiro!!!! Vocês foram as urnas e votaram 17 por um Brasil melhor. Palavras não podem expressar o quão feliz e grato estou neste momento. Parabéns ao NOSSO presidente Jair Messias Bolsonaro e ao seu vice General Mourão pela esplendorosa conquista. Vamos comemorar bastante. Abraços Espaciais, Astronauta Marcos Pontes #bolsonaro2018 #somostodosbolsonaro

Publicado por Astronauta Marcos Pontes em Segunda, 29 de outubro de 2018