Home Blog Amazon Prime Video tem catálogo 5x maior do que Netflix, mas perde em qualidade

Amazon Prime Video tem catálogo 5x maior do que Netflix, mas perde em qualidade

by Juliana Leite

A Netflix pode ser o serviço de streaming mais popular da atualidade, mas está longe de possuir o maior catálogo. Segundo o Streaming Observer, essa “proeza” pertence ao Amazon Prime Video, que possui cerca de 17.461 filmes ou séries disponíveis online. Trata-se de quase o quíntuplo dos 3.839 conteúdos disponíveis na Netflix.

A publicação norte-americana analisou ainda outros grandes serviços de streaming no país. O Hulu aparece em terceiro lugar em volume de conteúdos, com 2.336 filmes ou séries disponíveis. Já o HBO Now tem um catálogo ainda “minguado” em relação aos seus concorrentes: apenas 815 produções.

A pesquisa também levou em conta uma análise qualitativa do catálogo dos principais serviços de streaming. Para isso, o Streaming Observer usou a classificação “Certified Fresh” do agregador de resenhas críticas Rotten Tomatoes. Trata-se de filmes com ao menos 80 avaliações e que possuam uma nota superior a 75%.

Neste critério, o Netflix reassume a liderança 3.839 filmes com esta classificação ou cerca de 15,5% do catálogo. Em segundo lugar, aparece o Hulu com 2.336 filmes bem avaliados (9,6% da biblioteca), seguido pelo HBO Now com 38 conteúdos (4,7%). Já o Amazon Prime é aquele no qual a proporção é mais desfavorável: 232 filmes (ou 1,3%).

Os próximos meses prometem ser bastante agitados no mercado de streaming. Além da forte concorrência entre os serviços atuais, gigantes como Apple e Disney se preparam para lançar plataformas próprias.

Você também deve gostar

× Como posso te ajudar?