Banco do Brasil permite pagar IPVA via WhatsApp

Serviço engloba outras operações que funcionam via WhatsApp desde setembro do ano passado.

O Banco do Brasil inicia o pagamento do IPVA, multas e demais taxas relacionadas ao Detran, utilizando uma conversa dentro do aplicativo do WhatsApp. O recurso está disponível em três estados do país e também no Distrito Federal, mas com limite de R$ 300 por transação feita pela plataforma de mensagens do Facebook.

Este tipo de atendimento do banco é feito com uso de um chatbot, que o cliente informa o número do Renavam, a placa de veículo e o CPF do proprietário. Para que funcione, o sistema exige que o usuário faça um cadastro prévio no site do banco, além de adicionar o número (61) 4004-0001 na agenda de contatos do aparelho.

O Banco do Brasil já utiliza o WhatsApp como forma de atendimento aos clientes desde setembro do ano passado e funciona com 16 transações diferentes, incluindo até mesmo recarga de celular, saldo da poupança, saques em caixas eletrônicos e consultas do cartão de crédito, como limite disponível, saldo e o valor da fatura para pagamento.

De acordo com o banco, até janeiro, foram realizadas mais de 100 mil pagamentos e consultas com o chatbot do WhatsApp.

A inclusão de serviços do Detran está presente nos estados do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Outros estados serão incluídos nos próximos meses.

By |2019-01-30T19:30:36+00:00janeiro 30th, 2019|Latest Articles|