Bug no Instagram faz influenciadores perderem milhões de seguidores

Um bug no Instagram descoberto hoje (13) tem afetado contas famosas na rede social. Grandes influenciadores e celebridades, como Ariana Grande e Selena Gomez, perderam milhões de seguidores da noite para o dia, e não há uma explicação concreta para isso.

Em novembro do ano passado, o Instagram havia anunciado que faria uma limpeza em sua plataforma para eliminar contas falsas e diminuir a quantidade de personalidades com a contagem de seguidores inflada artificialmente. Na manhã de hoje, contudo, a plataforma informou via Twitter que esse não é o caso.

“Estamos cientes de um problema que está causando uma mudança na contagem de seguidores para algumas pessoas neste momento. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”, disse a conta oficial do Instagram no microblog.

Isso quer dizer que o corte na contagem de seguidores experimentado por diversos influenciadores e celebridades não tem a ver com a remoção de contas falsas no Instagram, mas sim com algum problema ainda misterioso.

Além desse tweet, o Instagram ainda não comentou de forma oficial sobre o problema. Caso tenhamos mais esclarecimentos, atualizaremos esta postagem.

By |2019-02-13T19:45:31+00:00fevereiro 13th, 2019|Latest Articles|