Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

+1 -800-456-478-23

Blog

A conclusão é de um estudo que aponta 24 milhões de pessoas usando a conta da Netflix de amigos e familiares.

O lucro da Netflix no quarto trimestre de 2018 caiu 28% na comparação com o ano anterior e ficou em US$ 4,19 bilhões. O número é expressivo, mas poderia ter sido um pouco maior caso todos que usam o serviço pagassem por ele.

Um estudo do Cord Cutting indicou que a Netflix perde US$ 192 milhões por mês com pessoas que usam a senha de amigos e familiares. O valor leva em consideração o plano básico, que até janeiro custava US$ 7,99 nos Estados Unidos.

A estimativa é que 24 milhões de pessoas compartilhem a conta que dá direito a uma tela e que, em tese, seria usada por uma pessoa. Entre elas, 48% usam a conta dos pais e 14%, de irmãos ou irmãs. Os usuários economizam, em média, US$ 207.

Esse é o valor que deixam de pagar no período médio de 26 meses em que usam a conta de terceiros. O tempo é bem maior que o de outros serviços. No Amazon Prime Video, por exemplo, os usuários usam senhas de outras pessoas por 16 meses, em média. No Hulu, esse período é de 11 meses.

A Netflix tem um prejuízo maior, mas a perda dos outros serviços não é descartável. Segundo o estudo, a Amazon pode estar perdendo US$ 45 milhões por mês por conta de 5 milhões de pessoas dividindo contas. Já o Hulu perde US$ 40 milhões mensais também devido a 5 milhões de pessoas.

Ainda de acordo com o levantamento, 1 em cada 5 pessoas usa a senha de outra pessoa para acessar os conteúdos de Netflix, Hulu ou Amazon Prime Video. Nem todos se dispõem a assinarem os serviços, mas boa parte afirma que pagaria caso fosse necessário.

Entre os que dividem a senha da Netflix, 59,3% (o que equivaleria a 14 milhões de pessoas) afirmam que fariam uma conta própria se perdessem o acesso. Se isso realmente acontecesse, a plataforma ganharia US$ 112 milhões em receita.

No caso do Amazon Prime Video, apenas 27,6% (ou 1 milhão de pessoas) afirmam que assinariam o serviço, o que aumentaria a receita em US$ 9 milhões. Entre os que dividem a senha do Hulu, 37,8% (2 milhões de pessoas) afirmam que pagariam pelo serviço. A decisão traria uma receita extra de US$ 16 milhões.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro