Home Blog Como formatar Acer Aspire

Como formatar Acer Aspire

by hesea

Recentemente surgiu esse notebook Acer Aspire 3 A315-41 R41J para formatar onde tive algumas dificuldades, dessa forma vou relatar aqui tudo que fiz para conseguir com sucesso dar boot por USB na BIOS.

Primeiro passo é gravar a imagem no pendrive para que o mesmo seja reconhecido pela BIOS, para esse caso, não funcionou formatar o pendrive com MBR e sim GPT para UEFI. Para gravar essas opções, só usar um programa de gravação da ISO para o pendrive deixando o mesmo “bootável”. Para gravar você deve usar algum software, nesse caso, recomendo o RUFUS.

Segundo passo é entrar na BIOS, para isso, só manter pressionado F2 + DEL logo após ligar o notebook (talvez seja necessário em alguns casos pressionar FN) para reconhecer o F2, isso pode valer para outras versões de notebooks Acer que talvez precisem do mesmo procedimento.

Qualidade está meio ruim, mas em suma, acessar Main e Habilitar o F12 Boot Menu.

Ou caso prefira, na aba Boot deve aparecer o pendrive, deve-se mudar a ordem do Window Boot Manager para o pendrive.

Feito isso, é possível que o erro de Security Boot Fail apareça:

Para corrigir esse problema é necessário desabilitar o Secure Boot na BIOS, acessando a BIOS você verá que a opção fica desabilitada.

Para desabilitar é necessário colocar uma senha de supervisor.

Após colocar uma senha (pode ser 1234 ou qualquer outra desejada), volte e desabilite o Secure Boot.

Pronto, agora é só “bootar” no pendrive e instalar o sistema operacional.

Você também deve gostar

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro
× Como posso te ajudar?