Recentemente tive o conhecimento desses 2 serviços que são oferecidos por diversas operadoras, inclusive a Vivo, porém não tive sucesso para habilitar o mesmo, visto que não sou um cliente qualificado para tal.
Para quem não conhece, vou explicar um pouco de cada serviço:
- WiFi Calling ou Voz WiFi: é um serviço que serve para realizar ou receber chamadas por WiFi, em locais onde o sinal de telefone não exista ou tenha interferência.
- VolTE: é um serviço que usa a rede 4G para tornar as ligações mais nítidas e estáveis.
A resposta da operadora em reclamação que fiz pela Anatel foi:
“Esclarecemos que o serviço Wifi Calling ou Vivo Voz wifi, está sendo disponibilizado para os clientes pós-pago (PF e PJ) para realizar e/ou receber chamadas via Wi-Fi, o serviço está temporariamente indisponível para clientes Pré Pago e Controle. O Serviço VoLTE está disponível para linhas Pré Pago, porém é incompatível com o serviço Vivo Easy.”
Continuo desde então discordando da posição quanto ao WiFi Calling, visto que em alguns locais que a cobertura do sinal é prejudicada, esse serviço facilitaria e muito a vida dos consumidores.
Essa já é a segunda reclamação que escrevo aqui junto a operadora, confesso que até hoje não sei o motivo que ainda utilizo dos seus serviços. Tudo muito difícil de resolver e total descaso com os clientes (reclame aqui tem diversas reclamações minhas sem resposta).
E você? O que pensa sobre isso? Concorda com a posição da operadora? Comente aqui o que você acha, pensei até em abrir uma petição para que eles revejam essa questão.